O Chevelle foi produzido pela General Motors,a divisão norte-americana da Chevrolet entre os anos 60 e 70.
Como todo legítimo muscle americano ele contava com um potente motor V8 debaixo do capô e um visual pra lá de agressivo.
Sua versão mais potente era a SS 454,que dispunha de um torque descomunal e era disponibilizado nas versões:
*Hydramatic com 2 e 3 velocidades
*Manual com 3 e 4 velocidades
O Chevelle foi produzido inicialmente para os jovens que na época procuravam espaço e potência,além de grandes dimensões externas
O auge do Chevelle foi na década de 70,na época em que se presava mais a potência,mas com o passar dos anos as necessidades e o gosto dos consumidores foi se modificando,dificultando as coisas para o Chevelle.
Em 1973 com a crise do petróleo e com a mudança nas leis da emissão de poluentes e de segurança,o Chevelle se tornou mais familiar e teve sua potência reduzida,passando também a maioria da produção a ter 4 portas e vindo a ser chamada de Chevelle Malibu.
Seguem abaixo algumas fotos do Clássico americano Chevelle:
Chevelle SS Vermelhão com direito a blower monstruoso…dispensa comentários…
Este outro é aquele SS que Dominic Toretto monta para enfrentar a corrida para o traficante Braga onde enfrenta Brian e seu Skyline.Dom monta este carro à partir do Chevelle SS do primeiro Velozes e Furiosos,para quem viu o finalzinho do filme onde ele parte para o México com um SS vermelho e o transforma neste.
Um dos poucos exemplares que rodam originais hoje.
Bom espero que gostem e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário