quinta-feira, 19 de julho de 2012

Need for speed ganha as telonas

Galera,para o post de hoje eu gostaria de escrever sobre uma noticia que anima os fãs do jogo Need For Speed da EA Games: A saga deixará os videogames para ganhar as telonas do cinema. O anúncio foi feito pela Dreamworks,que chegou em acordo com a Eletronic Arts(EA) desenvolvedora dos jogos.
O roteiro já está pronto e foi escrito por George Gatin,irmão de John Gatis,um dos roteiristas de "Gigantes de aço",filme de ação estrelado por Hugh Jackman.O filme será baseado em toda a série Need For Speed,"seguindo a tradição dos grandes filmes da cultura automotiva dos anos 70 sem deixar de lado o espírito da franquia criada para os videogames",segundo disse o estúdio responsável pela produção.
O filme só deve chegar às telonas norte-americanas em 2014.
Enquanto o filme não sai,a expectativa aumenta tanto para os amantes da saga quanto para os amantes de carros pois o filme promete!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

carro rebaixado e som é crime seu policial?

Hoje eu gostaria de falar sobre um assunto que vem gerando muita discussão ultimamente no mundo do tuning nacional:O fato de carro rebaixado e∕ou com um sonzão caprichado ser crime aos olhos da polícia.
Bom para começar gostaria de apresentar a minha opinião sobre tudo isso: eu acho que um trabalhador tem todo o direito de pegar seu suado salário no mês e simplesmente torrar em peças para o seu bólido se for de sua vontade,não vejo crime algum em uma pessoa gastar seu dinheiro em rodas,suspensões,som,etc,sendo que é para seu proveito e felicidade.Sim eu disse felicidade,coisa rara hoje em dia não é?E tem se tornado mais rara com essas proibições ridículas impostas pela polícia,pois nestes últimos dias não podemos nem nos divertir dando um rolê na rua com nossos carros sem que eles queiram apreender o veículo.
Nós os amantes de carro,vemos esse "crime" como uma forma de arte e expressão através dos carros,pois cá entre nós os tunadores fazem verdadeiras obras de arte sobre rodas,como este lindo Stilo:

Stilo Abarth 2003, com rodas aro 20'' do Infinity Fx45
E outra,se vocês são tão contra um carro rebaixado podem explicar isso aqui?
viatura da polícia militar socada no chão
Enquanto vocês quiserem continuar com essa repressão o movimento ganha força,mas só pra constar senhores:A ditadura já acabou(ou será que não)!
Legaliza o carro rebaixado de uma vez e acaba com essa palhaçada de acabar com a nossa felicidade!
Bom gente enquanto eles não param com essa palhaçada vamos relaxar e curtir alguns carangos,que,como sempre estão no capricho:
Quadradão de estilo esse hein?Bordô,rebaixado posando ao lado de um fusquinha azul que também merece todos os elogios.
E por falar em fusca dá uma olhada nessa máquina,na boa...despensa comentários né?
Jetta Variant com rodas Lexani Snyper aro 20 e CHORA BOY É FIXA!
Santana rebaixado no style,muito loco!
Bom gente isto é só gostaria de agradecer o pessoal da SNM-Só Na Manha por me permitir usar algumas das fotos deles.Espero que tenham gostado,abraços e até a próxima.

that's lowrider, brother


Lowrider são os carros com o sistema de suspensão modificado e que anda tão junto ao chão quanto possível.
Atualmente se usa mais a suspensão hidráulica, mas mesmo assim os mais saudosistas apenas retiram as molas da suspensão. A culturaLowrider surgiu nas periferias dos Estados Unidos na divisa com o México. Por pessoas comuns que queriam ser diferentes assim colocavam sacos de areia ou sacos de pedra no porta-malas de seus Chevrolet Impala, dando assim origem ao Lowrider.
Na década de 50 nos Estados Unidos mais precisamente no estado da Califórnia várias customizações dos automóveis foram proíbidas pelas autoridades locais, impedindo então de usarem carros rebaixados, a fiscalização na época media apenas a altura então logo foi inventado sistemas que abaixavam e levantavam os automóveis permintindo ter um veículo rebaixado e dentro da lei quando fosse vistoriado. Os Lowriders não só encostam a carroceria no solo, mas também executam manobras como saltos ou andam em 3 rodas (Three Wheel Motion), existem também competições especializadas para medir qual a altura o carro chega. Hoje em dia, muita coisa não mudou, no Brasil os LowRiders são um número pequeno, mas que por onde passam despertam a curiosidade de quem nunca viu, o primeiro carro com suspensão hidraulica do Brasil foi construído em meados de 1997 por Sergio Hideo Yoshinaga(Japonês) que erradicado no Japão (Maior colônia lowrider fora dos EUA)aprendeu as técnicas de construção e montagem da suspensão hidráulica, logo em seguida mais um adepto da cultura retorna dos EUA José Americo Crippa (Tatá) com conhecimento e bagagem adquirido trabalhando em uma das maiores e mais renomadas lojas especializadas em lowriders, a Red's Miami, onde adquiriu conhecimento sobre a construção e instalação da suspensão hidráulica, pintura Candy com Metal flake assim como sua aplicação e as tão conhecidas rodas raiadas (Wire Wheels), trazendo assim todos os conceitos necessários para montar um carro lowrider completo por assim dizer, tais preceitos foram aplicados a um Chevrolet Impala 1961, ou também conhecido como primeiro lowrider do Brasil. A cultura "chicana" foi finalmente somada a todos esses preceitos com Antonio Carlos Batista(Alemão), que já havia morado em Los Angeles e levava as culturas muito a sério, assim como já possuía duas bikes lowriders. Daí em diante sempre evoluiram e passaram a cultura lowrider no Brasil para frente, de modo sério e tomando muito cuidado para que não se tornasse apenas mais uma banalidade. Os primeiros car clubs a surgirem foram o South East car club e Otra Vida car club que posteriormente somados se tornaram o Vida Real car club, ambos são os car clubs mais antigos do Brasil e que ainda hoje estão ativos e levando a cultura muito a sério.

O lowrider tem como características básicas carros das décadas de 50 a 70 (Geralmente um Chevrolet Impala) sem nenhum tipo de costumização externa, com exceção a pintura, da capota conversível e das rodas raiadas. A suspensão do Lowrider não é a ar, mas sim hidráulica e é alimentada pelas baterias que vão no porta-malas (geralmente 8 ou mais) e o dono do carro controla a suspensão com um conjunto de chaves que controlam a altura de cada roda do carro, sendo possível fazer o carro pular ou andar sobre 3 rodas (essa manobra de andar sobre 3 rodas chama-se "Three Wheel Motion). Hoje em dia muitos rappers americanos agregam aos veículos rodas banhadas a ouro, diamantes em alguns detalhes, ou até mesmo pintura do motor banhada a ouro, mas que também podem ser comparados a outros estilos de cultura, como DUB ou Custom.

Seguem abaixo algumas fotos de lowriders no style:
Lowrider preto com chamativos adesivos de mulheres no capô,bela máquina.
Low azul lindão!
Chevy mais clássico com um visual limpo,se adesivos!
Os Lowriders geralmente tem a roda raiada,e um visual impecável com muitos chamativos.
Bom isto é só por hoje espero que tenham gostado e entendido como funcionam os Lowrides e sua cultura,até a próxima galera,abraços!


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dom e seus Chargers


Hoje falaremos um pouco sobre os polêmicos Dodge's Charger's de Dominic Toretto,sim,eu disse OS Chargers,pois afinal ele não roda só com um não!Se ficou interessado então boa leitura.
Dom Toretto 1970 Dodge Charger Fast Five Cars

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Chevelle


O Chevelle foi produzido pela General Motors,a divisão norte-americana da Chevrolet entre os anos 60 e 70.
Como todo legítimo muscle americano ele contava com um potente motor V8 debaixo do capô e um visual pra lá de agressivo.


Skyline






Praticamente todo mundo conhece o Nissan Skyline por ser um carro japonês muito famoso em provas de drift e também como tendo aparecido em quase todos os filmes da série Velozes e Furiosos,na maioria das vezes pilotado por Bryan O'Connor(Paul Walker)


Entretanto muitas pessoas conhecem apenas a versão R34 do veículo que é a mais famosa de todas.


Nissan 350Z


O 350Z tem importância histórica para a Nissan. Além de resgatar uma tradição iniciada em 1969, o esportivo representa, nas palavras do brasileiro Carlos Ghosn, presidente da empresa, a revitalização da marca – que esteve em situação quase falimentar até se associar à Renault e contratar Ghosn, em 1999.
Essa versão é uma releitura do primeiro Z, lançado há 35 anos – o 240Z, que segundo a Nissan já tinha a proposta de ser um produto de alta performance, com boa relação custo-benefício, o que o transformou num sucesso de vendas. Até hoje foram vendidas mais de um milhão de unidades dos modelos pertencentes à série Z (letra escolhida pela fácil pronúncia em diversas
línguas)


Fast 6






Velozes e furiosos 6 (fast 6)


O 6º filme da

Drift a Arte de fritar pneus




O Drift é uma técnica de direção automobilística que consiste em fazer o carro deslizar de lado nas curvas,fritando os pneus traseiros.


As derrapagens são feitas desta forma:o piloto aciona o freio de mão(freio de estacionamento) ou o freio comum no pedal virando o volante na direção da curva,logo que o carro comece a derrapar de traseira,o piloto vira o volante na direção oposta a da curva e controla a derrapada acelerando ou desacelerando e virando o volante(basicamente).


Subaru Impreza


Impreza é um modelo compacto 4×4 fabricado pela Subaru, braço automotivo da Fuji Heavy Industries.
Introduzido no início dos anos 90, com o intuito de substituir a linha Leone, produzida em três gerações de 1971 a 1994.
O Subaru Impreza mantem a motorização boxer, disposta simetricamente, aliada à tração integral (4X4 permanente).